Dia frustrante para os italianos. A Itália não conseguiu tirar o zero do placar contra a Irlanda do Norte nesta segunda-feira (15) e vai disputar a repescagem. A Azzurra começou esta Data Fifa de novembro com a vaga para a Copa do Mundo encaminhada, mas depois de dois empates consecutivos, viu a Suíça assumir a liderança do Grupo C e carimbar o passaporte para o Qatar na última rodada das Eliminatórias da Europa.

Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2022, no Qatar

Nicolo Barella (D) em disputa de bola com jogador da Irlanda do Norte no empate sem gols entre as seleções – Claudio Villa/Getty Images

Apesar do domínio na posse de bola e no maior número de finalizações, a Itália usou e abusou dos lançamentos longos e criou poucas chances claras de gol. Na melhor oportunidade, no fim da primeira etapa, a Azzurra chegou a certar a trave com Insigne, mas a arbitragem havia marcado impedimento no início da jogada.

Veja como ficou a classificação das Eliminatórias da Europa

O goleiro Donnarumma ainda realizou uma grande defesa no início do segundo tempo que evitou o gol da Irlanda do Norte que prejudicaria ainda mais a vida dos tetracampeões Mundial. No fim da partida, a Itália melhorou, foi para o tudo ou nada, mas mesmo assim, a melhor chance da partida foi da Irlanda do Norte. O zagueiro Bonucci tirou uma bola em cima da linha já nos acréscimos e a Itália perdeu a vaga direta para a Copa do Mundo.

Com o resultado, a Itália encerra sua participação nas Eliminatórias da Europa com 16 pontos, na vice-liderança do Grupo C. Já a Irlanda do Norte, apesar de ficar somente na terceira colocação com oito pontos, não perdeu nenhuma partida em casa e foi o grande carrasco dos italianos nesta última rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários