Mesmo após perder para a Juventus, o Milan segue líder e dependente apenas de si para ser campeão italiano. O próximo compromisso é neste sábado (9), contra o outro time de Turim, o Torino, em Milão, às 16h45 (horário de Brasília), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. Os Rubro-Negros somam 37 pontos, contra 12 do Torino, o primeiro fora do Z3.

O Milan tem pelo menos seis desfalques confirmados: o zagueiro Gabbia, o volante Bennacer e os atacantes Ibrahimovic e Saelemakers, todos machucados. Além deles, o volante Krunic e  o atacante Rebic não atuam, ambos com Covid-19. O meia  Calhanoglu, com dores no tornozelo, está praticamente vetado. Em contrapartida, o time comandado por Stefano Pioli conta com o retorno do volante Tonali, que estava suspenso. Já os visitantes não têm desfalques e apostam no atacante Belotti, autor de nove gols e quatro assistências na competição.

Classificação e outros jogos

O segundo colocado é o grande rival do Milan, a Internazionale de Milão, que tem 36 pontos. No próximo domingo (10), o time visita a Roma, terceiro, com 33, às 8h30. O quarto colocado é a Juve, que começou o torneio mal, mas já venceu nas duas últimas rodadas e ainda tem um jogo a menos do que os times acima dele. A Velha Senhora soma  30 pontos e recebe o Sassuolo, quinto, com 29, também no domingo, às 16h45. O Napoli fecha o G6, com 28 pontos em 15 jogos. No domingo, visita a Udinese, às 11h.

 

Comentários