0
-

Alvo de muitas críticas, o técnico Jorge Jesus não seguirá no comando do Benfica. De acordo com informações do jornal “A Bola”, o Mister já não comanda o treino desta terça-feira (28) e nem fica no banco de reservas no confronto contra o Porto, na próxima quinta-feira (30), no Estádio do Dragão, pelo Campeonato Português.

Muito criticado, Jorge Jesus não treina mais o Benfica – Stuart Franklin/Getty Images

Os Encarnados devem ser comandados pelo comandante Nelson Veríssimo, técnico do Benfica B e que deve seguir na frente da equipe até o clube achar um novo substituto para Jorge Jesus. O treinador interino, inclusive, já deve comandar o treino nesta terça-feira (28), visando o clássico contra o Porto.

Nelson Veríssimo, de 44 anos, já assumiu a equipa principal do Benfica uma vez na carreira: foi na reta final da temporada 2019/20, após a saída de Bruno Lage. Conseguiu quatro triunfos em seis jogos, tendo perdido a final da Taça de Portugal, num duelo justamente contra o Porto.

Em seus últimos dias de Benfica, Jesus despertou o interesse do Flamengo, cuja diretoria chegou a ir a Portugal para abrir conversas. Porém, o negócio sempre esteve frio com o comandante rubro-negro em 2019/2020. Com a indecisão do Mister, o clube carioca optou por contratar Paulo Sousa, compatriota do Mister e treinador da seleção polonesa.

Jesus deixa o Benfica na terceira colocação, a quatro pontos do Porto, líder do Campeonato Português. Além disso, foi eliminado, na semana passada, da Taça de Portugal, pelo próprio arquirrival.  Na Champions League, contudo, levou o time lisboeta as oitavas de final, fase pela qual o escrete encarnado defronta o Ajax (HOL).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários