Um torcedor com a bandeira do arco-íris invadiu o gramado do Allianz Arena, em Munique, para fazer um protesto antes do jogo entre Alemanha e Hungria, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa. O ativista dos direitos LGBTQ+ entrou no gramado justamente quando as duas equipes estavam perfiladas para a execução dos hinos.

Veja o vídeo:

O torcedor foi detido por seguranças e retirado do gramado. Na arquibancada, o público reduzido levou muitas bandeiras e cartazes criticando a Uefa e pedindo mais respeito no mundo do futebol.

Protesto contra lei aprovada pelo governo húngaro

A defesa dos direitos do movimento LGBTQ+ ganhou notoriedade durante esta semana. A prefeitura de Munique decidiu usar em vários pontos da cidade bandeiras arco-íris para protestar contra uma lei aprovada na Hungria que veda qualquer tipo de informação referente à homossexualidade e transsexualidade para os adolescentes em idade escolar. O Allianz Arena se coloriu com as cores do movimento LGBTQ+ e a Uefa se manifestou contra a ideia, alegando que se tratava de um assunto político.

 

Comentários