Mais um caso polêmico no futebol europeu. Desta vez, uma barra de plástico, arremessada da arquibancada, atingiu Joan Jordán, 27 anos, volante do Sevilla. O time enfrentava o arquirrival Betis, no estádio Benito Villamarín, casa do adversário, pela Copa do Rei quando foi surpreendido pela agressão. E, após muita confusão e disse-me-disse, a partida foi suspensa e promete dar muito pano para a manga, pois há a alegação de que ocorreu exagero por parte do jogador do Sevilla a pedido do técnico Lopetegui.
O placar estava em 1 a 1. O atacante argentino Papu Gómez, do Sevilla, tinha aberto o placar, com bonito gol, aos 35 minutos. E logo depois, aos 39, o meio-campista francês de origem argelina Nabil Fekir empatou para o Betis numa jogada espetacular: a bola foi direto para a rede em sua cobrança de escanteio.
A barra de plástico foi arremessada após o gol de empate. Jordán foi atendido pela equipe médica no campo. E, após discussão entre treinadores e delegados, o árbitro interrompeu a partida e os jogadores do Sevilla foram para o vestiário, enquanto os atletas do Betis ficaram aguardando no banco de reserva. Após quase uma hora, a Federação Espanhola decidiu suspender o jogo. E emitiu o comunicado oficial.
“Está suspenso o jogo das oitavas de final da Copa do Rei entre Real Betis e Sevilla. A RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) condena todos os atos de violência nos campos de jogo”, informou nas redes sociais.
Polêmica
Apesar da agressão sofrida por Jordán, o meio-campista Victor Camarasa, do Real Betis, insinuou em sua conta no Twitter que pode ter havido uma reação exagerada do rival. Ele disse que ouviu o técnico Lopetegui orientar Jordán a ficar tonto, com o objetivo de suspender a partida.
“A ação de alguém que não representa nossos torcedores é embaraçosa e injustificável. Espero que Joan Jordan esteja bem, mas todos nós ouvimos (incluindo o 4º árbitro) como seu treinador o encorajou a ficar tonto e se jogar no chão”, escreveu Camarasa na rede social. Veja abaixo:
Bochornoso e injustificable la acción de alguien que no representa a nuestra afición. Espero que Joan Jordan esté bien, aunque todos hemos escuchado (incluido el 4º arbitro) como su entrenador le incitaba a “marearse y tirarse al suelo” . pic.twitter.com/oT3m0CZAUp
— Victor Camarasa (@vicama8) January 15, 2022
Outro jogador do Betis, o lateral-esquerdo Juan Miranda, também divulgou no Twitter que, embora condenasse a atitude do torcedor que lançou a barra, todos ouviram o treinador Lopetegui incitar Jordan a ficar tonto.
Condeno completamente lo que pasó en la grada, y espero que Jordan esté bien. Todos hemos escuchado como su entrenador le incitaba a tirarse y marearse, sabían lo que hacían. pic.twitter.com/nFXczYMqiZ
— Juan Miranda (@JMirandaG19) January 15, 2022
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários