Pressionado no comando técnico do Benfica após a eliminação precoce na Liga dos Campeões e a perda da Supercopa de Portugal para o rival Porto, o técnico Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (28) e respondeu sobre um possível interesse dos Encarnados no volante Willian Arão. O ex-técnico do Flamengo optou por não comentar sobre contratações e garantiu que o foco é procurar um rendimento maior com os jogadores que já fazem parte do elenco. Outro jogador que estaria no radar de Jesus é o meia William Carvalho, do Betis, de Portugal, que assim como o volante rubro-negro, já trabalhou com o treinador português.

“O mercado vai abrir para todos os clubes e ninguém pode garantir que ninguém saia ou entre. Todas as equipes procuram ajustar seus plantéis. O que é certo é que para alguém sair, é preciso que alguém entre. O Arão e o William foram meus ex-jogadores. Eu não preciso de dizer o valor do Arão ou do William, vocês já os conhecem. Tenho que rentabilizar os que trabalham comigo. O Samaris, o Julian (Weigl), o Chiquinho, o Pizzi, o Adel (Taarabt)… Essa é a minha preocupação de todos os dias, isso é que me importa.”, disse o treinador do Benfica.

Willian Arão foi uma das peças fundamentais para o sucesso de Jorge Jesus no time da Gávea – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O time de Jorge Jesus é o atual vice-líder do Campeonato Português com com 24 pontos, cinco atrás do Sporting, primeiro colocado. O Benfica entra em campo nesta terça-feira (29), às 15h, e pode diminuir a diferença para dois pontos caso vença o Portimonense, uma vez que o Leão já entrou em campo nesta rodada e bateu o Belenenses por 2 a 1, fora de casa, no último domingo (27).

Comentários