O jornal “Daily Mail” publicou, neste domingo (25), uma série de e-mails comprometedores que indicam uma possível fraude promovida pelo Manchester City em relação aos valores pagos pelo seu patrocinador na temporada 2010/2011. Os números estariam inflacionados com o objetivo de burlar o Fair Play financeiro, regra imposta aos clubes pela Uefa para equilibrar os balanços financeiros.

Etihad estampa o nome no uniforme do City e dá nome ao estádio do clube inglês – AFP

Segundo o diário, o Manchester City teria manipulado o contrato com a Etihad para receber um valor muito maior ao previsto em documento oficial. Os correios eletrônicos mostrariam que o clube faturou 12 milhões de libras (R$ 85,92 mi) para estampar a marca da empresa na camisa, sendo que, na fatura, havia uma anotação, feita à mão, na qual a cifra a ser paga seria de apenas 4 milhões de libras (R$ 28,64 mi).

A mesma publicação afirma que a diferença entre os valores foi bancada por uma entidade dos Emirados Árabes.

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