Ao contrário da última vez na qual ficou desempregado (quase um ano – entre 2018 e 2019), José Mourinho, desta vez, não precisa guardar a sua carteira de trabalho. Nesta terça-feira (4), a Roma anunciou a contratação do treinador português de 58 anos, duas semanas após o Tottenham demitir o Special One.

“Depois de contato com os proprietários e com o Tiago Pinto (diretor esportivo), imediatamente, percebi o quão grande é a ambição deste clube. A incrível paixão dos torcedores da Roma convenceu-me a aceitar o cargo. Dá-lhe, Roma!”, afirmou o novo treinador giallorosso.

Após mais de uma década, Mou volta a trabalhar no futebol italiano. De 2008 a 2010, ele conquistou pela Inter de Milão: Liga dos Campeões, Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa Italiana. Só não ganhou o Mundial de Clubes porque já havia trocado o clube da capital internacional da moda pelo Real Madrid.

Mourinho assumirá o novo time a partir de junho de 2021, no lugar de Paulo Fonseca, que não seguirá na Roma, conforme o próprio clube anunciou nesta terça-feira, antes de divulgar o substituto.

Com um currículo de respeito na bagagem, Mourinho acumula trabalhos por Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United e Tottenham.

Comentários