O técnico José Mourinho deveria falar, nesta quarta-feira (09), sobre o jogo do  Tottenham contra Antwerp, pela Liga Europa. Contudo, ouviu perguntas sobre a partida entre PSG e Istanbul, no Parc des Princes, em Paris, pelo Grupo H da Champions. Os jogadores das duas equipes saíram do campo após o camaronês Pierre Webo, que trabalha como assistente do time turco, se revoltar com falas racistas do quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu.

MOurinho
O técnico José Mourinho deu opinião sobre o caso de racismo na Champions – Dave Thompson / POOL / AFP

“É uma situação triste. Todas as formas de racismo devem ser combatidas, não queremos isso no futebol. Conheço o árbitro pessoalmente, muito boa pessoa e bom árbitro. O quarto árbitro não conheço, mas só ele poderá esclarecer a situação. Estar envolvido num jogo que vai ser icônico não é bom. Claro que cometeu um erro inaceitável, só ele poderá abrir o seu coração e pedir desculpas. Todos temos responsabilidade e se cometemos erros temos de aceitar as consequências. Agora o jogo vai virar simbólico… Um jogo da Champions interrompido aos 15 minutos por um motivo tão triste… Espero que não volte a acontecer. Lamento que isto aconteça na minha indústria”, disse o técnico José Mourinho.

Por outro lado, outro técnico português, Jorge Jesus, ex-Flamengo, deu uma opinião diferente, ao dizer que “isso de racismo está na moda”.

Comentários