O West Ham saiu na frente do placar e buscou jogar fechado. Mas apesar de todo esforço, não deu para o time londrino, neste sábado, em Anfield. Atuando em casa, o Liverpool, atual campeão, virou o jogo e venceu por 2 a 1. Fornals fez o gol do West Ham logo aos dez minutos. Salah, de pênalti, empatou ainda na primeira etapa; aos 40 do segundo tempo, o português Diogo Kota – que entrara pouco antes  – mostrou ter estrela, fazendo o belo gol que decidiu o jogo e assegura o Liverpool, com 16 pontos, na liderança da Premier League (O Everton tem 13 e  joga neste domingo fora de casa com o Newcastle e pode alcançá-lo). O West Ham é o 13º colocado, com oito pontos.

Mohamed Salah comemora o seu gol com jogadores do seu time - Twitter Liverpool FC
Firmino faz carinho na cabeça de Salah, que marcou o primeiro gol do Liverpool sobre o West Ham  – Twitter Liverpool FC

O jogo foi bem complicado para o Liverpool, que teve dificuldade para furar o bloqueio do West Ham e viu o rival, nos contra-ataques e também nos minutos finais, levar muito perigo ao gol de Alisson. O ponto-chave   para a vitória foi a aposta do treinador Jurgen Klopp ao colocar, aos 25 da etapa final, Diogo Jota (na vaga de Firmino) e Shaqiri (no lugar de Curtis Jones).  Jota, aos 35, fez um gol anulado pela arbitragem, Porém, cinco minutos depois, os dois reservas decidiram: Shaqiri deu um passe perfeito para a infiltração de Jota. Dentro da área, o português bateu com perfeição para fazer 2 a 1.

Atrás do placar, o West Ham se lançou ao ataque, Said Benrahma (que veio de empréstimo junto ao Brentford) foi lançado e fez a sua estreia, mas o placar não se alterou.

Resultados da Premier League

Sexta-feira (30/10) – Wolverhampton 2×0 Crystal Palace

Sábado (31/10) – Sheffield United 0x1 Manchester City, Burnley 0x3 Chelsea, Liverpool 2×1 West Ham

Domingo (1/11) – Aston Villa x Southampton, Newcastle x Everton, Manchester United x Arsenal e Tottenham Hotspurs x Brighton

 

Classificação: 1º Liverpool, 16 pontos; 2º Everton e Wolverhampton, 13; 4º Chelsea, Aston Villa e Leicester, 12; 7º Tottenham e Manchester City, 11; 9º Leeds, Southampton e Crystal Palace, 10; 12º Arsenal, 9; 13º West Ham e Newcastle, 8; 15º Manchester United, 7; 16º Brighton, 5; 17º West Ham, 3; 18º Chelsea, Fulham e Burnley, 1.

Comentários