Após derrota para o Tottenham por 4 a 0, o Leeds anunciou na manhã deste domingo (27) a demissão do técnico argentino Marcelo Bielsa. O treinador deixa o clube inglês em “rescisão por mútuo acordo”. No Campeonato Inglês, o Leeds é o 16° colocado, com 23 pontos (a apenas dois de distância para a primeira equipe na zona de rebaixamento).

“O Leeds United confirma que rescindiu com o treinador Marcelo Bielsa”, publicou o perfil oficial do clube inglês.

Marcelo Bielsa não é mais treinador do Leeds – Lindsey Parnaby/AFP via Getty Images

Marcelo Bielsa, de 66 anos, estava no comando do Leeds desde julho de 2018. Além da derrota para o Tottenham na última rodada, o acúmulo de resultados ruins do Leeds no campeonato nacional culminou na saída do treinador. Antes da partida contra o Tottenham, a equipe foi derrotada pelo Everton (3 a 0), Manchester United (4 a 2)  e Liverpool (6 a 0).

No site oficial do clube, Andrea Radrizzani, proprietário do clube inglês, disse sobre a saída de Bielsa.

“Com Marcelo como nosso treinador principal, tivemos três campanhas incríveis e os bons momentos regressaram a Elland Road (estádio do Leeds). Mudou a cultura do clube e trouxe mentalidade vencedora. Os momentos criados, particularmente na época 2019/20 e a promoção à Premier League, viverão para sempre nas nossas memórias”, afirmou Andrea Radrizzani.

O Leeds informou que o novo treinador da equipe será anunciado na segunda-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários