O Leeds segue a sua luta dramática para fugir do rebaixamento no Campeonato Inglês. Neste domingo (15) em casa, pela penúltima rodada (37ª), o time do brasileiro Raphinha ficou no 1 a 1 com o Brighton. E poderia ser pior. O time perdia por 1 a 0  (gol de Welbeck) até os 47 da etapa final, quando conseguiu a igualdade  com  Struijk.

Veltman (do Brighton, de amarelo)  chuta e é bloqueado  por Jack Harrison do Leeds –  George Wood/Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

O Leeds tem 35 pontos e passou para o 17º lugar, primeira posição fora da zona de degola. Porém, o Burnley tem 34 e um jogo a menos. Enquanto o Leeds enfrentará fora de casa o Brentford, o Burnley encara o Aston Villa (fora, nesta quinta-feira) e Newcastle (casa). Já o Brighton está tranquilo. É o 10º, com 48 pontos. Não corre risco de queda e não tem chance de vaga à Liga Europa.

O Leeds bem que tentou, Raphinha foi incisivo no ataque, levando perigo para a defesa do Brighton e perdendo duas boas chances. Mas não teve jeito: a  falha defensiva aos 21 da etapa inicial deu a chance para Welbeck marcar.  O duelo seguiu equilibrado e com muitas chances (foram 34 finalizações, 19 do Leeds). Na reta final, o time da casa foi para o desespero e conseguiu um gol chorado aos 46: Gelhardt fez grande jogada pela direita e cruzou para Struijk marcar.

Jogos da 37ª rodada (penúltima)

Quinta-feira (28/4)
Manchester United 1 x 1 Chelsea

Domingo (15/5)
Tottenham 1×0 Burnley
Aston Villa 1×1 Crystal Palace
Leeds 1×1 Brighton
Watford 1×5 Leicester
West Ham 2×2 Manchester City
Wolverhampton 1×1 Norwich
12h30 – Everton x Brentford

Segunda-feira (16/5)
16h – Newcastle x Arsenal

Terça-feira (17/5)
15h45 – Southampton x Liverpool

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários