O Real Madrid voltou a ser derrotado pelo Shakthar Donetsk na Liga dos Campeões. Depois de perder  em casa por 3 a 2 na rodada de estreia do Grupo B, o time voltou a cair, desta vez na Ucrânia, por 2 a 0, gols de Dentinho e Solomon.  Real  e Shakthar agora dividem o segundo lugar, com sete pontos. Porém, em caso de empate, a vantagem é ucraniana (pelo confronto direto). O líder Borussia Moechengladbach, com oito pontos, e a Inter de Milão , com dois ( e que jogaram após o fechamento desta matéria), completam o grupo.

FBL-EUR-C1-SHAKHTAR DONETSK-REAL MADRID
Dentinho, encoberto, é celebrado após fazer o primeiro gol do Shakthar- Sergei SUPINSKY / AFP)

 

Primeiro tempo

O Real Madrid entrou com o ataque formado por Benzema, Rodrygo e Asensio. Este último perdeu a grande chance do primeiro tempo aos cinco minutos, chutando na trave um cruzamento de Benzema. A pressão seguiu durante toda a etapa inicial, mas com os madridistas sem acertar o gol de Trubin.

Do lado do Shakthar (que relacionou 12 brasileiros para a partida) o destaque foi o zagueiro Vitão. O ex-palmeirense de 20 anos jogou pela primeira vez na Champions e fez uma partida consistente, ajudando a frear o forte ataque espanhol.

Segundo tempo

Na etapa final o jogo ficou mais aberto. O Real com maior volume, mas o Shakthar assustando em contra-ataques. Aos sete minutos, Taison passou por Varane na corrida e finalizou para grande defesa de Courtois. O lance aumentou a confiança do time ucraniano que chegou aos gol aos 12. Numa troca de passes e com cochilo de marcação incrível de Varane, Dentinho entrou livre na área e chutou sem chance para Courtois.

Zidane tentou aumentar o poder de fogo do Real colocando Vinicius Júnior, que fez boas jogadas pela esquerda. Mas o Shakthar era letal no contra-ataque e, num deles, Salomon fez grande jogada pela esquerda e ampliou aos 37.

Na próxima rodada, o  Real Madrid recebe o Borussia Moechengladbach e a Internazionale de Milão receberá o Shakthar.

 

Legião brasileira

Jogo repleto de brazucas no campo e no banco. Do lado do Real,  Rodrygo foi titular ; Marcelo, Casemiro e Vini Jr. começaram  no banco. O Shakthar, time mais brasileiro da Champions entrou com seis: Dodô, Vitão, Tetê, Marlos e Taison entre os titulares, além de Júnior Moraes (naturalziado ucraniano).  No banco,  mais seis: Cipriano, Dentinho, Marcos Antônio, Alan Patrick, Fernando e Maycon.

Classificação

1º Borussia Moechengladbach, 8 pontos; 2º Real Madrid, 7; 3º Shakthar, 4; 4º Inter de Milão, 2

 

Jogos da quinta rodada:  1/12 – Shakthar x Real Madrid e Borussia Moenchengladbach x Inter de Milão (este jogo foi encerrado após o fechamento deste material)

 

Grupo A

Também nesta terça-feira, em jogo da quinta rodada realizado às 15h pelo Grupo A, mesmo jogando fora de casa, o Red Bull Salzburg derrotou por 3 a 1 o Lokomotiv, em Moscou.  Assim, e foi para quatro pontos, em terceiro lugar e ainda com chances de classificação à Champions. O Lokomotiv tem três pontos e está na lanterna. Berisha dois gols para Salzburg e ainda marcou outro anulado por impedimento.  Adeyeme completou. Para o Lokomotiv marcou Miranchuk.

Este grupo terá outra partida jogada nesta terça-feira: Atlético de Madrid x Bayern.

Classificação do Grupo: 1º Bayern (classificado), 12 pontos; 2º Atlético, 5; 3º RB Salzburgo, 4; 4º Lokomotiv, 3.

Na última rodada, 9/12, os jogos serão: RB Salzburg x Atlético e Bayern x Lokomotiv Moscou

 

 

 

Comentários