A zebra passeou na abertura da 24ª rodada do campeonato espanhol, neste sábado. Jogando em casa, o Atlético de Madrid estreava Dembélé e tinha tudo para ampliar sua vantagem na liderança da La Liga, mas foi surpreendido pelo Levante, que venceu por 2 a 0 e botou fogo na disputa pelo título espanhol. Morales e Frutos fizeram os gols dos visitantes, que no meio de semana já haviam arrancado um empate com o mesmo Atlético em jogo atrasado.

Atletico perdeu para o Levante, mas segue na liderança do campeonato espanhol, com seis pontos de vantagem sobre o Real. Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Com a derrota, o time da capital se manteve com 55 pontos, seis a mais que o Real Madrid, que amanhã enfrenta o Valladolid fora de casa. Apesar da surpresa, o Atlético segue com certa tranquilidade, pois além dos seis pontos de frente, a equipe comandada por Simeone tem dois jogos a menos que o Real.

Desde os primeiros minutos, o Atlético mostrou que o ritmo do jogo seria ataque contra defesa. Com Suarez e João Felix, o time da casa criava as melhores chances, mas esbarrava em uma defesa bem postada e no goleiro Cárdenas, que pegou muito durante toda a partida.

Apostando então nos contra-ataques, o Levante se deu bem aos 30 minutos da primeira etapa. Após cruzamento na área do Atlético, a zaga se embolou no bate rebate e a bola sobrou na entrada da área para Morales, que chutou forte e contou com desvio no meio do caminho para abrir o placar.

No segundo tempo, o panorama não mudou com o Atlético tentando de todos os jeitos o gol de empate, mas se frustrando a cada tentativa desperdiçada. Suárez mandou uma bola na trave, enquanto João Félix parou em Cárdenas duas vezes. Nos descontos, o goleiro Oblak foi para a área tentar o empate em escanteio e no contra-ataque Frutos chutou do meio de campo para sepultar de vez as esperanças do Atlético e selar a vitória.

Comentários