Principal contratação do Barcelona, Lewandowski enumerou algumas razões para deixar o Bayern de Munique e acertar com o clube catalão. E um dos principais motivos está ligado ao técnico Pep Guardiola, do Manchester City. Os dois trabalharam juntos no time bávaro, de 2014 a 2016, em um curto período. Neste recorte, porém, conquistaram duas Bundesligas, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha.
Lewandowski, inclusive, em entrevista ao jornal polonês “Meczyki”, considerou que se “preparou” com Guardiola para, prestes de completar 34 anos, vestir as cores da camisa do Barcelona. O centroavante não chegou a conversar com o treinador. No entanto, absorveu todos os conceitos do comandante.
“A filosofia de Guardiola, o seu estilo de cuidar e gerir a equipe… Acho que, basicamente, ´levou´ o Barcelona para o Bayern de Munique. E Xavi é muito parecido com Guardiola. Ambos eram o “6”, trabalhavam juntos. Eles pensam o futebol da mesma maneira. Com isso, o Barça foi a única opção para mim. Não falei com ele antes de assinar. Mas estar com ele no Bayern foi como uma grande preparação para chegar ao Barça um dia. Havia muitos jogadores funcionários espanhóis. Todos me parabenizaram por minha decisão”, relatou o polaco.
O astro polonês assinou contrato de quatro temporadas com o Barcelona. Sua multa rescisória chega a R$ 2,7 bilhões. No último domingo, aliás, ele marcou o seu primeiro gol pela equipe catalã.
Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários