A recheada 12ª rodada da Premier League continua neste domingo (13) com mais cinco partidas. Os líderes Tottenham e Liverpool jogam como visitantes, ao contrário do Leicester, que faz uso do King Power Stadium para tentar se aproximar dos primeiros colocados em pontuação. Outro gigante que joga é o Arsenal. Em 15º, o time de Mikel Arteta ainda busca se encontrar na competição.

Tottenham em clássico londrino

O Tottenham de Jose Mourinho vai fazer um dos tantos duelos de Londres. Contra o 11º Crystal Palace, os Spurs vão praticamente com o elenco completo, só tendo a ausência de Lamela. O lateral-direito Serge Aurier é dúvida. Mas o importante para o torcedor é o seguinte: a dupla Kane-Son estará em campo.

Com incríveis 18 gols (mais que o elenco inteiro do Manchester City) e 13 assistências (a maioria de um para o outro), ambos vêm fazendo seus adversários terem pesadelos com a extraordinária fase. Na última rodada, no clássico com o arquirrival Arsenal, Son e Kane precisaram de apenas 45 minutos para aniquilar a partida em 2 a 0. Do outro lado, o veloz e habilidoso Zaha está confirmado e pode ser o jogador que mais dará trabalho à defesa do Tottenham, a melhor da competição (nove gols sofridos).

Liverpool vai a Londres buscar liderança

Outro jogo que acontecerá na capital da Inglaterra será no Craven Cottage. O desesperado Fulham, de apenas duas vitórias na competição e dono da terceira pior defesa, tem a duríssima missão de enfrentar o atual campeão Liverpool. O time de Scott Parker não sabe o que é vencer os Reds desde 2012. De lá para cá, seis derrotas em seis jogos. O alento é que a equipe da terra dos Beatles têm uma lista extensa de desfalques: Thiago, Gomez, Milner, Chamberlain, Shaqiri e van Dijk são baixas certas. Alisson, após três jogos fora, deve jogar. Fabinho assume a posição de titular na zaga para o lugar de Gomez.

Gunners têm chance de recuperação

Tentando deixar a incômoda 15ª posição, o Arsenal recebe o Burnley, que está na zona do rebaixamento, com apenas seis pontos, sete a menos que os Gunners. Mikel Arteta não contará com Pepe (suspenso) e Partey (lesionado). O ala-esquerdo Kolasinac, o zagueiro David Luiz e o meia Nelson são dúvidas. A única baixa do Burnley fica por conta do volante Cork, machucado.

‘Party’ com Vardy em Leicester

O Leicester quer repetir o conto de fadas de da temporada 2015/2016, quando foi campeão, e se manter na parte de cima da tabela. Para isso, os quarto colocados encaram o Brighton (16º), no King Power Stadium. Uma vitória pode aproximá-los de Liverpool e Tottenham. O técnico Brendan Rodgers não terá à disposição Amartey, Ricardo Pereira e Soyuncu, todos lesionados. Pelo lado do Brighton, Lallana também é desfalque. Quem está confirmado é Jamie Vardy. Um dos maiores ídolos da história do clube e artilheiro da última Premier League, o camisa 9 já tem nove gols nesta edição.

Saints x Blades

Outro time que quer se manter na parte superior da tabela é o Southampton, que abre o dia de jogos na Inglaterra ao receber o lanterna Sheffield United. Os Saints, sextos, enfrentam o único time do campeonato que ainda não venceu. Para piorar para os Blades, o Southampton não tem desfalque e vai a campo com o time completo.

Confira os jogos da 12ª rodada da Premier League:

Sexta-feira (11/12)

Leeds 1×2 West Ham

Sábado (12/12)

Wolves 0x1 Aston Villa
Newcastle 2×1 West Brom
14h30 – Manchester United x Manchester City
17h – Everton x Chelsea

Domingo (13/12)

9h – Southampton x Sheffield United
11h15 – Crystal Palace x Tottenham
13h30 – Fulham x Liverpool
16h15 – Arsenal x Burnley
16h15 – Leicester x Brighton

Comentários