A Itália está classificada para a semifinal da Liga das Nações. Os italianos cumpriram seu papel e venceram a Hungria por 2 a 0, nesta segunda-feira (26), na última rodada do Grupo 3 da Liga A. Somente o triunfo garantiria a classificação dos italianos, enquanto a Hungria jogava por um empate para avançar. Além da grande atuação do goleiro Donnarumma, responsável por fechar o gol italiano, Raspadori e Dimarco, um em cada tempo, garantiram o triunfo na Puskás Aréna Park, em Budapeste. Pelo mesmo grupo, as eliminadas Alemanha e Inglaterra empataram em 3 a 3. 

Dessa forma, três seleções já estão classificadas para a semifinal da Liga das Nações. Croácia, Holanda e Itália confirmaram a vaga nesta segunda-feira, enquanto Portugal e Espanha definem o último classificado, nesta terça-feira (27).

Por outro lado, a Hungria que precisava apenas de um empate para se classificar, acabou eliminada diante de seus torcedores.

Ítalo-brasileiro Jorginho em disputa de bola com jogadores da Hungria – Laszlo Szirtesi/Getty Images

Itália manda no jogo

A Itália foi melhor na maior parte do primeiro tempo, deu mais trabalho ao goleiro adversário e abriu o placar com Raspadori, aos 26 minutos. Perto do fim, a Hungria esboçou uma pressão, mas pouco finalizou com perigo.

Na segunda etapa, o ritmo de jogo foi bem maior. A Hungria pressionou bastante, mas parou em grandes defesas de Donnarumma, um dos destaques da partida. Para piorar a situação dos donos da casa, os italianos aproveitaram a grande atuação do goleiro e foram fatais logo aos seis minutos, quando Dimarco ampliou o placar e encaminhou a classificação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários