Há menos de um mês (28/5), o Real Madrid foi campeão da Liga dos Campeões 2021/22 ao vencer o Liverpool por 1 a 0, no Stade de France lotado, em Paris, gol de Vinícius Júnior. Foi a sua 14ª conquista de Champions. Nesta terça-feira (21), pouco menos de um mês após o fim da edição passada, teve início a  Liga dos Campeões 2022/23, com a vitória do Inter D’Escaldes, de Andorra, sobre o La Fiorita, de San Marino, por 2 a 1. O jogo foi na Islândia, no Estádio Víkingsvöllur , debaixo de chuva e com público pequeno.

Conheça todos os 52  times que disputam as cinco etapas eliminatórias da Champions

D’Escaldes (de branco) e La Fiorita fizeram duelo debaixo de chuva.  O jogo abriu a temporada 2022/23 da Champions League – Divulgação / Inter Club Escaldes

O duelo abriu a fase pré-eliminatória da competição. Trata-se de um quadrangular que é realizado na Islândia e envolve os quatro campeões dos países com os menores coeficiente no ranking de clubes da Uefa e o campeão do país-sede desta eliminatória. Além de D’Escaldes e La Fiorita, os outros times são Levadia (Estônia) e Vikingur (Islândia).

A fórmula é simples, quem vencer seus jogos  vai à final e quem ganhar a decisão vai para a primeira fase eliminatória. Assim, o D’Escaldes se garantiu decisão e espera o vencedor de Vikingur x Levadia, na tarde desta terça-feira, para saber quem avança na Champions.

O jogo, como esperado, foi de baixo nível. O primeiro tempo teve uma  única bola com relativo perigo na direção certa e ela entrou.  Aos 45, após jogada de Grassi, Rinaldi chutou e a bola bateu na trave antes de entrar. La Fiorita 1 a 0. Na etapa final,  a Inter andorrana voltou com mais força ofensiva e empatou aos nove minutos, numa cabeçada de Soldevilla. Aos 20, o mesmo Soldevilla aproveitou um erro triplo da defesa e virou para o campeão andorrano.

Apesar da eliminação, a La Fiorita tem dois prêmios de consolo: o dinheiro pago pela Uefa a cada time que participa desta fase (R$ 1,2 milhão) e uma vaga na fase eliminatória da Liga Conferência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários