Surpresa das grandes na França. O Lille derrotou o Angers, fora de casa, por 2 a 1, neste domingo (23), pela última rodada da Ligue 1, e garantiu o título do Campeonato Francês, que não vinha há dez anos. Com o feito, o LOSC quebra uma sequência de três temporadas seguidas com as taças indo para o PSG. Os gols foram anotados por Jonathan David e Yilmaz, de pênalti, ambos no primeiro tempo. Fulgini descontou aos 47 da etapa complementar.

Este é o quarto título da Ligue 1 do Lille. Os outros foram em 1945/46, 1953/54, além do citado 2010/11. O Saint-Étienne segue como maior campeão, com dez conquistas, e seguido de perto pelo PSG e Olympique de Marselha, que somam nove cada um. A campanha vitoriosa do LOSC teve 83 pontos, 24 vitórias, onze empates e apenas três derrotas. O Paris Saint-Germain ficou em segundo, com 82.

Neymar perde pênalti, mas PSG vence

Para ser campeão, o Lille precisava apenas vencer. Em caso de empate ou derrota, era necessário secar o PSG, que venceu o Brest, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Favre (contra) e Mbappé. Neymar perdeu pênalti quando o placar ainda estava zerado. Além dos dois líderes, o Monaco também vai para a Champions. O Time do Principado terminou a competição com 78 pontos, após empatar sem gols com o Lens, como visitante.

 

Comentários