De virada, o Liverpool venceu o Milan, em pleno San Siro, por 2 a 1 e garantiu o 100% de aproveitamento no Grupo B da Liga dos Campeões. É a primeira vez na sua história que os Reds vencem todos os seis jogos desta fase. O time italiano, que ainda disputava uma vaga nas oitavas, acabou eliminado. Tomori abriu o placar para o Milan, enquanto Salah e Origi viraram para o time inglês.

O Liverpool terminou a fase de grupos com 18 pontos em seis jogos, enquanto o Milan ficou nos 5 pontos.

Salah marcou um dos gols do Liverpool na partida – Marco Luzzani/Getty Images

Precisando da vitória para avançar para as oitavas de final, o Milan até começou o jogo de forma equilibrada contra o poderoso Liverpool, que tinha mais a posse de bola. E o time italiano conseguiu abrir o placar na bola parada, aos 28′. Após cobrança de escanteio fechada, Alisson espalmou para o meio da área e Tomori só empurrou para o gol. Mas não durou muito tempo a vantagem do Milan. Aos 36′, Salah aproveitou um rebote de Maignan e finalizou para o gol, empatando a partida.

O segundo tempo começou aberto, no famoso “lá e cá”, com os dois times buscando o gol. Mas logo aos 9′, o Tomori, que tinha marcado para os italianos, falhou em uma saída de bola e a entregou para Mané, que finalizou. Maignan fez uma grande defesa, mas no rebote Origi mandou de cabeça para o gol, fazendo 2 a 1 para o Liverpool. Mesmo precisando virar a partida, o Milan não conseguiu criar grandes oportunidades e viu os Reds controlarem o jogo até o apito final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários