O Liverpool  venceu por 3 a 2 o Manchester City, neste sábado (16), em Wembley, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Com isso está na final da competição. Mané, com dois gols, foi o destaque dos Reds. Já o goleiro Steffen, que começou a partida na vaga de Ederson, teve erro lamentável em um dos gols do senegalês e foi o lado negativo do jogo. Konaté marcou o outro gol do Liverpool; Grealish e Bernardo Silva marcaram para o City.

Salah  faz o corte para cima de Aké e leva o Liverpool ao ataque –  Shaun Botterill/Getty Images

Jesus, que começou com titular, fez boa partida. Mas perdeu uma chance clara no segundo tempo. Agora o Liverpool aguarda o vencedor de Chelsea x Crystal Palace, que se enfrentam neste domingo, às 12h30, também em Wembley. A final será no dia 14/5.

O Liverpool venceu pela primeira vez o City na temporada (antes, pela Premier, foram dois empates). E  segue com o seu sonho de fazer a quadra na temporada. Ganhou a Copa da Liga Inglesa, está na final da Copa da Inglaterra, briga com o City pelo título do Campeonato Inglês e está na semifinal da Champions.

O Jogo

O Liverpool foi bem superior no primeiro tempo, com grande volume ofensivo e saindo na frente aos nove minutos, quando Konaé escorou escanteio se chance para o goleiro Steffen. Porém, se o arqueiro não tinha como fazer no primeiro gol, ele deu de presente o segundo. Numa bola atrasada, ele não prestou atenção na chegada de Mané e, quando tentou rechaçar, já era tarde.  Nocauteado, o City levou o terceiro aos 45. Mané recebeu pela direita, na entrada da área e bateu rasteiro. 3 a 0

No segundo tempo o City voltou melhor e logo descontou, aos dois minutos com Grealish, numa jogada brasileira. Fernandinho começou a jogada pela direita e tocou para Jesus fazer grande jogada e tocar para Grealish marcar.  O jogo ficou equilibrado e a grande chance foi de Jesus. Recebeu livre, invadiu a área e chutou para grande defesa de Alisson, que saiu para fechar o gol. No fim, o City pressionou e diminuiu aos 45, com Bernardo Silva completando assistência de Mahrez. Nos acréscimos, loucura total. O City teve três grandes chances, o Liverpool, duas. Mas a bola não entrou. Liverpool finalista

MANCHESTER CITY 2 x 3 LIVERPOOL

Semifinal da Copa da Inglaterra
Data e horário: 16/4/2022, às 11h30 (de Brasília)
Local: Wembley Stadium, em Londres (ING)
MANCHESTER UNITED: Steffen; João Cancelo, Stones, Ake e Zinchenko; Fernandinho, Bernardo Silva e Foden; Jesus (Mahrez, aos 37′ do 2ºT), Sterling e Grealish. Técnico: Pep Guardiola.
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Keita (Henderson, aos 27′ do 2ºT) e Thiago (JOnes, aos 41′ do 2ºT); Salah, Mané (Diogo Jota, aos 38′ do 2ºT), Luis Díaz (Firmino, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Jürgen Klopp.
Gols: Konaté, aos 9′ do 2ºT (0-1); Mané, aos 17′ do 1ºT (0-2); Mané, aos 45′ do 1ºT (0-3); Grealish, aos 2′ do 2ºT (1-3); Bernardo Silva, aos 45′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING)
Cartões amarelos: Fabinho, Jesus (MCI); Keita, Mané (LIV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários