O Lyon fez nesta sexta-feira (21) um dos clássicos de maior rivalidade na França, contra o Saint-Étienne (os times são de cidades próximas, 60km).  O jogo, pela 22ª rodada do Francês,  foi na casa do Lyon. E embora o Saint-Étienne seja um gigante (é o maior campeão francês, com dez títulos), o time é o lanterna, às portas do rebaixamento e entrou em campo com seis derrotas seguidas. Não por acaso o Lyon era favorito.  Perdeu um caminhão de gols, mas venceu por magro 1 a 0.

Moussa Dembélé ( o quarto de branco da esquerda para a direita, 9 no calção) é festejado após fazer de pênalti o gol do Lyon. Paquetá (o primeiro de branco à esquerda) está na celebração- Jeff Pachoud/ AFP – Getty Images

Moussa Dembélé, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu no primeiro tempo, fez o gol do jogo. O Lyon, com 31 pontos, é o décimo colocado. O Saint-Étienne é o último com 12 pontos, cinco atrás do penúltimo colocado.

O Jogo

Principal jogador do Lyon, o brasileiro Lucas Paqyetá foi caçado em campo e pouco conseguiu produzir. Assim, Dembélé foi quem conseguiu ser mais efetivo e construiu a jogada que gerou o pênalti que ele mesmo cobrou para fazer o gol, aos 15 minutos. Ainda no primeiro tempo, um susto. O ala do Lyon Dubois se chocou com um companheiro e, com suspeita de concussão, foi substituído. Até o fim do jogo não havia avaliação de seu quadro, mas aparentemente nada grave.

O segundo tempo foi melhor. O time visitante se lançou ao ataque. teve até algumas chances, mas deu espaços para o Lyon construir ótimas oportunidades. Mas a pontaria ruim e as boas defesas do goleiro Bernardoni evitaram que o time da casa ampliasse.

Veja as outras partidas da 22ª rodada

Sexta-feira (21/1)
Lyon 1 x 0 Saint-Étienne
Sábado (22/1)
Brest x Lille – 13h
Domingo (23/1)
9h – Metz x Nice
11h – Angers x Troyes
11h – Bordeaux x Strasbourg
11h – Nantes x Loriente
11h – Clermont x Rennes
13h15 – Montpllier x Monaco
16h45 – PSG x Reims

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários