O Malmö, da Suécia, venceu o Rangers, da Escócia, por 2 a 1 na partida de ida da Terceira pré-eliminatória da Champions. Apesar do triunfo em casa, os suecos encerraram a partida com um gosto amargo. Isto porque, o gol dos escoceses marcado Steven Davies saiu aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance da partida e o gol marcado fora de casa é critério de desempate na principal competição europeia. Soren Rieks e Vejko Bimancevic foram os responsáveis pelos gols da vitória do Malmö, ambos no fim do primeiro tempo.

Apesar da pequena vantagem dos suecos, as equipes voltam a se enfrentar na próxima semana em jogo decisivo antes dos playoffs da Champions, e quem avançar, vai encarar o vencedor de Olympiacos, da Grécia, ou Ludogorets, da Bulgária, naquela que será a última etapa antes da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Jogadores de Malmö e Rangers em disputa de bola pela partida de ida da Terceira pré-eliminatória da Champions – Andreas Hillergren / TT News Agency / AFP

Sparta Praga 0 x 2 Monaco

Fora de casa, o Monaco venceu o Sparta Praga por 2 a 0 com gols de Aurélien Tchouameni no fim da primeira etapa, e Kevin Volland, na metade do segundo tempo. Com o triunfo na tarde desta terça-feira (3), no confronto de ida da Terceira pré-eliminatória da Champions, na Generali Arena, na República Tcheca, o clube francês deu um grande passo para garantir a classificação nos playoffs da principal competição da Europa.

Momento lamentável no fim do primeiro tempo

Depois de abrir o placar para o Monaco aos 37 minutos do primeiro tempo, o francês Aurélien Tchouameni reclamou com o árbitro Michael Oliver de ter sofrido insultos racistas por parte da torcida do Sparta Praga. O momento lamentável fez com que a partida fosse paralisada até os 40 minutos, e só foi retomada após alguns jogadores do Monaco acalmarem a situação e pedirem pela retorno do jogo.

Atacante francês Aurélien Tchouameni, autor do primeiro gol do Monaco na vitória por 2 a 0 sobre o Sparta Praga afirmou ter sofrido insultos racistas após o gol marcado no fim da primeira etapa – Frederic Chambert/Panoramic

Caso mantenha a vantagem no placar agregado na partida de volta, na próxima semana, o Monaco vai encarar o vencedor de Genk, da Bélgica, ou Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que também fazem a primeira partida da Terceira pré-eliminatória na tarde desta terça-feira (3).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários