O Manchester City está na semifinal da Liga dos Campeões 2022/23. Nesta quarta-feira (13), o atual campeão inglês foi até a Espanha, no Wanda Metropolitano (em Madri). Em jogo truncado e com poucas chances de gol, sustentou o empate em 0 a 0 com o atual campeão espanhol Atlético de Madrid. Como jogava pelo empate – na ida venceu por 1 a 0 – a equipe do treinador Pep Guardiola avança para a semifinal, quando enfrentará o campeoníssimo Real Madrid.

Veja aqui a tabela de jogos da Liga dos Campeões

Felipe voa alto e tira a bola da defesa do Atlético no duelo contra o Manchester City –  Pierre-Philippe Marcou / AFP via Getty Images

Com os resultados, uma coisa ficou certa: o campeão europeu será inglês ou espanhol. O adversário do City será o campeoníssimo Real Madrid. Na outra semifinal jogarão Villarreal e Liverpool. Os jogos de ida das semis serão nos dias 16 e 27 de abril.

Primeiro tempo

Etapa de muito estudo das equipes. O Manchester City teve o domínio da bola, mas muita dificuldade para finalizar. Ainda assim conseguiu, num chute de Gundogan dentro da área, quase marcar. A bola foi na trave de Oblak. O Atlético nada fez.

Segundo tempo

O Atlético voltou melhor, já que precisava de pelo menos um gol para levar o jogo para a prorrogação. Assim, se lançou mais ao ataque, mesmo errando muitos passes. Griezmann em duas oportunidades  para os espanhóis (no primeiro minutos e aos e 11).

Depois dos 20 minutos, o City passou a gastar o tempo com a bola e pouco insistindo na frente (não finalizou uma na direção nesta etapa). O Atlético, todo no ataque, tentava a finalização. Mas sem direção. Nos acréscimos, ocorreu uma pequena confusão após falta de Felipe em Foden. Após muito empurra empurra, o zagueiro brasileiro foi expulso.

O City passou a cantimbar, para vaias da torcida do Atlético, que começou, ironicamente, a aplaudir o antijogo inglês, como se lembrasse as críticas que os espanhóis levaram na ida por jogarem na retranca. E o truncado jogo caminhou para o fim, com direito a grande defesa de Ederson em chute de Correia. No fim, festa inglesa, que ainda sonha com o primeiro caneco de Champions. Só que na semi terá de encarar um Real Madrid que há ganhou a Champions 13 vezes.

ATLÉTICO DE MADRID-ESP  0 X  0 MANCHESTER CITY-ING

Quartas de final da Champions (volta)
Data: 13/4/2022
Local: Wanda Metropolitana, Madri (ESP)
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Savic, Felipe e Reinildo; Llorente, Kondogbia, Koke (De Paulo, aos 23′ do 2ºT), Lemar (Suárez, aos 36′ do 2ºT) e Renan Lodi (Correa, aos 23′ do 2ºT); Griezmann (Carrasco, aos 23′ do 2ºT) e João Felix (Matheus Cunha, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Simeone
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker (Aké, aos 27′ do 2ºT), Stones, Laporte e Cancelo; Rodri, Gundogan, De Bruyne (Sterling, aos 20′ do 2ºT), Mahrez; Foden e Bernardo Silva (Fernandinho, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Pep Guardiola
Gol: –
Árbitro: Daniel Siebert (Fifa-ALE)
Auxiliares: Jan Seidel and Rafael Foltyn (ALE)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Cartões Amarelos: Felipe, Llorente, Savic (ATL); Aké, Foden, Mahrez, Cancelo, Simeone (MCI)
Cartão Vermelho: Felipe (ATL, aos 47′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários