O Manchester City  foi até o Old Trafford. Triturou os donos Manchester United no primeiro tempo e, na etapa final, administrou a vantagem para vencer o rival por 2 a 0, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.  Bailly, contra e Bernardo Silva fizeram os gols do City, que atingiu uma marca histórica: passa a ser  isoladamente o time que mais vezes venceu Manchester United na casa do rival na história da Premier League (a partir de 1991): oito vezes (o Arsenal tem sete triunfos).

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Jogadores do City celebram o primeiro gol sobre o Manchetser United, na casa do rival. Os Citizens venceram por 2 a 0  – Clive Brunskill/Getty Images

O City foi aos 23 pontos, tentando manter sob controle a diferença para o líder Chelsea. Já o United parou nos 17 pontos e com uma campanha irregular (5 vitórias, 2 empate se 4 derrotas) o que aumenta ainda mais a pressão para a saída do treinador Solskjaer.

Primeiro tempo

Foram 45 minutos de terror para o Manchester United. Tirando uma boa finalização de Cristiano Ronaldo para defesa de Ederson, o time levou um sufoco insano do rival. O goleiro de Gea fez pelo menos cinco milagres (uma em chute de Jesus foi inacreditável), mas ainda assim não evitou que o City saísse para o intervalo vencendo por 2 a 0 aproveitando as inúmeras falhas da defesa do time da casa.

O primeiro tento foi  contra, lance bizarro. O lateral-esquerdo português Cancelo cruzou e  Bailly se antecipou ao goleiro de Gea (que defenderia a bola facilmente) e marcou contra. No finzinho da etapa, após cruzamento de Cancelo, o português Bernardo Silva apareceu por atrás da defesa do Red Devils para chutar meio sem jeito. Desta vez, De Gea não teve reflexo para evitar o gol.

Segundo tempo

O City cadenciou bem mais o jogo, administrando a bola 0 quase sempre na intermediária do rival  e anulando as investidas do United. E foram do City as melhores chances. Um fato curioso ocorreu aos 28 minutos. Após um choque, Shaw foi substituído pelo brasileiro Alex Telles. Na Premier League, quando um jogador sai por causa de concussão esta mudança não conta nas permitidas.  NO fim, Gabriel Jesus sofreu pênalti de Allex Telles, não marcado pelo juiz e pelo VAR.  Mas pouco influenciou no resultado mereciso para um time que mesmo visitante chutou o triplo de vezes ao gol (16 a 5).

 

JOGOS DA 11ª RODADA

Sexta-feira (5/11)
Southampton 1×0 Aston Villa
Sábado (6/11)
Manchester United 0x2 Manchester  City
12h – Chelsea x Burnley
12h – Crystal palace x Wolverhampton
12h – Brentford x Norwich
14h30 – Brighton x Newcastle
Domingo (7/11)
11h – Everton x Tottenham
11h – Leeds x Leicester
11h – Arsenal x Watford
13h30 – West Ham x Liverpool

 

Comentários