Casemiro será jogador do Manchester United. Isso porque, na manhã desta sexta-feira, o Real Madrid aceitou a proposta dos Red Devils pelo jogador. Dessa forma, o clube inglês pagará 60 milhões de euros (R$ 314 milhões na cotação atual), além de 10 milhões (pouco mais de R$ 52,3 milhões) em caso de metas a serem batidas para ter o volante.

Agora, os clubes preparam a papelada para que Casemiro firme contrato de quatro anos, com opção de renovação até 2027. Além disso, os exames médicos e o visto devem ser resolvidos no fim de semana. As informações são do jornalista Fabrizio Romano, do The Guardian.

A conclusão do negócio, cabe destacar, era questão de tempo. Casemiro chegou a treinar com o grupo nesta manhã, mas o técnico Carlo Ancelotti já havia confirmado o desejo do jogador em se transferir para o Manchester United.

“Conversei com ele nesta manhã. Quer experimentar um novo desafio, ter uma nova oportunidade. O clube entende, pelo que fez e pela pessoa que é. Há negociações, nada é oficial, mas sua vontade de sair é clara. Se houver acordo, teremos recursos para substituí-lo”, disse Ancelotti.

Casemiro fez história no clube Merengue – Helios de la Rubia / Real Madrid

Casemiro chegou ao Real Madrid em 2013 após se destacar no São Paulo. Assim, ele chegou a jogar pelo time B do Real e também  foi emprestado ao Porto durante a temporada 2014/15.

Na época seguinte, retornou ao clube espanhol e não saiu desde então. No total, com o Real Madrid, ele conquistou cinco Champions Leagues, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da UEFA, três Campeonatos Espanhóis, três Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários