-

O Manchester United emitiu uma nota oficial, nesta quinta-feira (20), para informar que Cristiano Ronaldo será afastado da partida contra o Chelsea, em Stamford Bridge, no próximo sábado (22). O clube se posicionou após Cristiano Ronaldo abandonar o banco de reservas antes do apito final na partida contra o Tottenham. Além disso, a imprensa britânica afirma que o camisa 7 se recusou a entrar em campo aos 42 minutos do segundo tempo.

“Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo deste sábado da Premier League contra o Chelsea. O resto do elenco está totalmente focado na preparação para a partida”, anunciou o clube.

Ao mesmo tempo, de acordo com informações do jornal britânico ‘The Athletic’ a decisão tomada pelo Manchester United vai mais além. O craque português pode ser afastado do elenco principal em definitivo e pode seguir treinando sozinho nas próximas semanas.

Cristiano Ronaldo (D) foi opção no banco de reservas na vitória do Manchester United sobre o Tottenham – Laurence Griffiths/Getty Images

Multa para Cristiano

A situação pode ficar ainda mais incômoda para CR7. De acordo com o jornal britânico ‘Daily Star’, o português será multado em um milhão de libras (R$ 5.8 milhões). Embora o valor seja astronômico, ele representa ‘apenas’ duas semanas do salário de Cristiano Ronaldo no clube de Old Trafford.

Com a vitória em Old Trafford contra o Tottenham, o Manchester United chegou aos 19 pontos, na quinta posição. Dessa forma, os Red Devils entraram na briga pela parte de cima da tabela e está a quatro pontos do vice-líder City e do próprio Tottenham, terceiro colocado. O Chelsea fecha o G4 da Premier League, com 20.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários