Solskjaer não é mais treinador do Manchester United. Na manhã deste domingo, o clube inglês anunciou a demissão do treinador, que além de maus resultados frequentes, vinha perdendo o vestiário. A gota d’ água foi a goleada que o time sofreu para o Watford neste sábado, por 4 a 1, o que motivou, inclusive, criticas dos jogadores ao trabalho do técnico.

De acordo com os tabloides londrinos, o favorito para assumir a vaga é o francês Zinedine Zidane, sem clube desde que deixou o Real Madrid. Zidane também está muito cotado para assumir o Al Sadd, do Qatar, que perdeu o treinador Xavi recentemente para o Barcelona.

Ole Gunnar Solskjaer não é mais treinador do Manchester United –  Michael Regan/Getty Images

Solskjaer, ex-atacante que defendeu o clube no fim dos anos 90 e começo de 2000 com muito sucesso e foi campeão da Champions, assumiu interinamente o Manchester United em 2019 após a saída de José Mourinho. Fez um bom trabalho e tornou-se o treinador oficial. Comandou o time em 149 jogos, com 78 vitórias, 33 empates e 38 derrotas.

Multa milionária

O treinador norueguês pode ter saído frustrado do comando do United. Mas sua tristeza não vai irradiar para a sua conta bancária. Por ter sido demitido antes do término de contrato, o clube pagará uma multa ao treinador de 9 milhões de euros (R$ 57 milhões).

Próximos jogos

Com a derrota deste sábado, o Manchester United ocupa a sétima colocação do Inglês, com 17 pontos. No próximo sábado, enfrentará o Chelsea, fora de casa. Antes, nesta terça-feira, jogará fora de casa contra o Villarreal, pelo Grupo E da Champions. Os times lideram com sete pontos e quem vencer avança antecipadamente para as quartas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários