Em um clássico bastante equilibrado e que valia a ponta da tabela, Liverpool e Manchester United ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo (17), em partida válida pela 19ª rodada da Premier League, disputada em Anfield, na terra dos Beatles. Melhor para os Red Devils, que conseguem permanecer na liderança do Campeonato Inglês, mantendo a distância de três pontos entre as equipes.

O maior jogo da Inglaterra, que marcou a 200ª partida de Premier League de Jürgen Klopp à frente do Liverpool, foi muito estudado, com as equipes fazendo um duelo franco, mas não conseguindo romper as barreiras adversárias. Destaque para Alisson, que fez salvou os mandantes em mais de uma oportunidade nos minutos finais do embate.

O jogo

A bola rolou com o Liverpool buscando mais o gol, como era esperado. Os Reds queriam a vitória para poder retomar a liderança da competição, mas a forte marcação do United não permitia a criação de muitas chances claras para os mandantes. Robertson aparecia bastante pelo lado esquerdo em tramas com Mané e Firmino. As oportunidades criadas, no entanto, não eram de tanto perigo. A melhor oportunidade dos Red Devils foi de Bruno Fernandes em cobrança de falta. A bola tirou tinta da trave.

Na etapa final o ritmo ficou mais alucinante no fim, faltando 15 minutos para acabar. Os técnicos Klopp e Solksjaer buscaram opções no banco para tentar tirar o zero do placar. Pelo lado do Liverpool, Jones, Origi e Milner entraram em campo. Solksjaer respondeu com Cavani e, posteriormente, Greenwood. Alisson precisou trabalhar bastante, em chutes de Bruno Fernandes, Rashford e Pogba, fazendo defesas espetaculares. Do outro lado, Thiago, com uma pancada de longe, fez De Gea voar bonito para evitar o gol.

Salah disputa com defensores do Manchester United / AFP

O Liverpool buscou uma pressão nos acréscimos, tendo escanteios a favor, mas o zero insistiu em permanecer no belo placar de Anfield, com o Manchester mantendo sua liderança, mesmo com a marca negativa de ainda não ter derrotado um adversário do “Big Six” na competição. Aos Reds, a preocupação de atingir o quarto jogo seguido sem vitória na Premier League, tendo marcado apenas uma vez nesta sequência.

Jogos da rodada

Sábado (16/1)

Wolverhampton 2×3 West Brom
West Ham 1×0 Burnley
Leeds 0x1 Brighton
Fulham 0x 1 Chelsea
Leicester 2 x 0 Southampton

Domingo (17/1)

Sheffield United 1×3 Tottenham

Liverpool 0x0 Manchester United

Manchester City x Crystal Palace

Segunda-feira (18/1)

Arsenal x Newcastle

Classificação

1º Manchester United, 37 pontos
2º Leicester, 35
3º Liverpool, 34
4º Tottenham, 33
5º Manchester City e Everton, 32
7º Chelsea, Southampton e West Ham, 29
10º Aston Villa, 26
11º Arsenal, 24
12º Leeds e Crystal Palace, 23 pontos
14º Wolverhampton, 22
15º Newcastle, aos 19
16º Brighton, 17
17º Burnley, 16
18º Fulham, 12
19º West Brom, 11
20º Sheffield United, 5

Comentários