Após demitir Óscar Tabárez, que ficou no comando da seleção do Uruguai por 15 anos, a Associação Uruguaia de Futebol busca um novo treinador para tentar levar o país à Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Segundo informações da “TNT Sports Argentina”, o nome de Marcelo Gallardo, do River Plate, ganhou força e surgiu como uma segunda opção.

O nome favorito dos dirigentes uruguaios é de Diego Aguirre, do Internacional. Entretanto, o treinador tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2022 e tem uma cláusula rescisória com multa, o que pode dificultar uma saída. De acordo com a “TNT Sports Argentina”, o Uruguai fez uma proposta por Gallardo, mas recebeu uma recusa.

Marcelo Gallardo, River Plate
Marcelo Gallardo teria recusado a primeira oferta do Uruguai – Diego Haliasz-Prensa River

O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Ignacio Alonso, fez uma oferta formal a Juan Berros, empresário do treinador argentino, mas a resposta teria sido negativa. Segundo o empresário, Gallardo não pretende atender ninguém até terminar a temporada do River Plate.

Sendo assim, o Uruguai teria que esperar, pelo menos, até o fim do ano, para definir o seu futuro treinador. Seja Gallardo ou Aguirre, os uruguaios correm contra o tempo, já que em janeiro já tem a primeira data Fifa de 2022 e as Eliminatórias estão em reta final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários