Três dias depois de criticar publicamente a Conmebol pelo fato de realizar a Copa América durante a pandemia do novo coronavírus, o atacante Marcelo Moreno, capitão da Bolívia, foi suspenso por um jogo e multado em 20 mil dólares (R$ 102 mil) pela Comissão Disciplinar da entidade, nesta sexta-feira (18). O jogador tem até sete dias para apresentar sua defesa e recorrer da decisão.

Reprodução/Instagram

Depois de testar positivo para Covid-19 e ficar fora da estreia da Bolívia na Copa América, na derrota para o Paraguai, no domingo (13), Marcelo Moreno utilizou as redes sociais na quarta-feira passada para escrever uma mensagem dura contra a organização do evento.

“Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?”, publicou Marcelo Moreno.

A Bolívia encara o Chile nesta sexta-feira (18), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. A seleção boliviana não poderá contar com seis atletas que estão infectados, dentre eles Marcelo Moreno. Até a noite desta quinta (17), a Conmebol havia registrado 66 casos de Covid-19 entre jogadores e membros de comissões técnicas durante a Copa América.

Comentários