Apresentado há menos de dois meses como novo treinador do Manchester United, Erik ten Hag já está despejando abelhas africanas pelos corredores de Old Trafford, de acordo com a imprensa britânica. As razões pelas quais o holandês anda se queixando da vida também explicam a iminente saída de Cristiano Ronaldo da terra do Joy Division/New Order: a falta de reforços e protagonismo no mercado de transferências.

Hag pediu especificamente dois jogadores para 2022/23. A saber: o zagueiro Martínez e o atacante Antony, dois nomes que trabalharam com ele no Ajax. O United, até agora, não contratou nenhum deles. Malacia, lateral-esquerdo desconhecido do grande público, é o único reforço até o momento. A fera veio do Feyenoord, da Holanda.

É isso mesmo que você viu. Hag anda com cara de poucos amigos – Justin Talles/AFP via Getty Images

O Ajax pede 50 milhões de euros (R$ 267,6 mi) pelo defensor argentino. O United até concorda em pagar este valor, mas, em Amsterdã, ninguém viu o cheque assinado pelos ingleses. Ex-São Paulo, Antony já é mais caro. O clube holandês quer 80 milhões (R$ 428,2 milhões) pelo brasileiro, valor que assusta os Diabos Vermelhos, que nem sinalizaram uma oferta.

A única certeza até agora é que Erik ten Hag precisará de paciência, algo que faltou a Cristiano Ronaldo nestes novos tempos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários