Com Mason Mount inspirado, o Chelsea derrotou o Aston Villa por 2 a 0 neste domingo (16/10) pela 11ª rodada da Premie League. Afinal, foi dele os dois gols que garantiram os três pontos para os londrinos neste duelo na casa do rival.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Mason Mount  vibra após fazer o seu belo gol de falta sobre o Aston Villa –  Naomi Baker/Getty Images

O resultado levou o Chelsea aos 19 pontos, em quarto lugar na tabela,  atrás de Arsenal, Manchester City e Tottenham. O Aston Villa, com 9 pontos, é apenas o 16º colocado. Dessa forma, apenas um ponto à frente do primeiro da zona de rebaixamento (Southampton).

Legião Brasileira

No Chelsea, Thiago Silva foi mais uma vez titular da zaga. O brasileiro naturalizado Jorginho começou no banco e entrou no segundo tempo. Do lado do Aston Villa, Douglas Luiz foi titular, mas Philippe Coutinho começou no banco e entrou na metade do segundo tempo, sem brilho algum.

Chelsea administra um jogo tranquilo

Muito superior ao rival no início do duelo, o Chelsea saiu na frente num grande lance coletivo pela esquerda. A zaga do Aston cortou mal e deu de presente para Mount fazer 1 a 0 logo aos seis minutos. Com a vantagem, o Chelsea ficou trocando passes enquanto o Aston sempre que deu buscava finalizar (o dobro do Chelsea) mas sem perigo algum.

No segundo tempo, o Chelsea seguiu administrando o resultado. Contudo,  ampliou aos 20 numa bela cobrança de falta de Mount, sem chance para o goleiro Emiliano Martínez. O Aston Villa passou a pressionar, mas seguiu pouco eficaz. Dessa forma, soma mais um fracasso.

Jogos da 11ª rodada do Inglês

Sexta-feira (14/10)
Brentford 2×0 Brighton
Sábado (15/10)
Leicester 0x0 Crystal Palace
Wolverhampton 1×0 Nottingham Forest
Fulham 2×2 Bournemouth
Tottenham 2×0 Everton
Domingo (16/10)
Southampton 1×1 West Ham
Manchester United 0x0 Newcastle
Leeds x Arsenal
Aston Villa 0x2 Chelsea
Liverpool x Manchester City- 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários