Mbappé antecipou o regresso ao Paris Saint-Germain. Engana-se, porém, quem acredita que a volta antes do tempo está relacionada à preocupação do atacante com a pré-temporada ou para retomar as atividades físicas o mais rápido possível. Uma das razões pelas quais o astro francês apareceu na Cidade Esportiva de Loges foi para comunicar ao técnico Maurício Pochettino o seu desejo de não renovar o contrato com o PSG, que, por sua vez, não pretende vendê-lo nesta janela de transferências do futebol europeu. Na Espanha, o Real Madrid curtiu a notícia.

Mbappé não quer saber de renovação com o Paris Saint-Germain – C. Gavelle/PSG

Segundo o jornal “AS”, Mbappé e Pochettino tiveram uma conversa em particular durante 15 minutos, no último treino da equipe parisiense. Na resenha, o atacante reforçou a sua ideia: sair do clube, no máximo, até o próximo verão europeu, na metade de 2022, quando seu contrato chegar ao fim. A relação entre jogador e treinador é excelente. O comandante argentino entende o lado de seu atleta.

De olho neste cenário, o Real Madrid não desistiu da “Operação Mbappé” e pode até voltar à briga pelo astro de forma mais contundente. No entanto, como o primeiro passo partiu do atacante, a bola está com o PSG. Se contar com Mbappé durante mais uma temporada para fortalecer o elenco e não negociá-lo agora, o clube francês perderá o seu principal jogador de graça, em 2022.

Comentários