Kylian Mbappé não deve permanecer no Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Em entrevista à rádio RMC Sport, o jogador abriu o jogo e falou sobre o futuro, reafirmou o desejo de sair em junho de 2022 e criticou a postura do clube francês durante as negociações na última janela de transferências.

Confira a classificação do Campeonato Francês 

Mbappé recusou a proposta de renovação do PSG e planeja sair do clube na próxima temporada – Philippe LECOEUR / Imago Images

“A partir do momento que não quis renovar o contrato, disse que queria sair. Queria que o PSG conseguisse uma quantia importante com a minha venda para encontrar um substituto de qualidade. O PSG me deu muito e sempre fui feliz nos quatro anos em que estive aqui. Ainda sou feliz. Anunciei minha intenção (de sair) para que o clube pudesse reagir a tempo”, disse o atacante.

Mbappé tem o desejo de defender o Real Madrid. O clube espanhol teve três propostas rejeitadas na última janela de transferências, sendo a última avaliada acima de 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão). O craque francês criticou a postura do PSG, que o transformou em “vilão” na história.

“Disseram que recusei sete ofertas para renovar o contrato e que não queria mais conversar com o Leonardo (diretor de futebol). Isso não é verdade. Minha posição sempre foi clara. Não gostei que o clube disse que só avisei que queria sair no final de agosto. Foi mentira e soou como se eu fosse um bandido. Disse ao PSG que queria sair no final de julho”, revelou.

Apesar da derrota para o Rennes por 2 a 0, no último domingo, o Paris Saint-Germain ainda lidera o Campeonato Francês com folga. O PSG é o líder com 24 pontos (seis a mais que o segundo colocado). O clube francês volta a campo somente no próximo dia 15, contra o Angers, às 16h, no Parque dos Príncipes, pela 10ª rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários