Na partida mais esperada das oitavas de final da Champions, o PSG dominou as ações no Parque dos Príncipes liderados pela boa atuação de Mbappé. A estrela do atacante francês brilhou no último minuto do jogo para garantir a vitória por 1 a 0 com um golaço. Messi ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Courtois, melhor jogador do clube merengue nesta terça-feira (15).

Recuperado de lesão, Neymar entrou em campo no segundo tempo no lugar de Di Maria, teve uma boa atuação e participou da jogada que culminou no golaço de Mbappé. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate no mata-mata da Champions.

Momento do gol marcado por Kylian Mbappé – Shaun Botterill/Getty Images

Com a necessidade de vencer o jogo da volta, em março, o Real Madrid terá desfalques importantes para o jogo da volta. O volante Casemiro e o lateral-esquerdo Mendy, suspensos, não poderão entrar em campo no Santiago Bernabéu, no duelo que vai definir quem avança às oitavas de final.

Pelo lado do PSG, a expectativa é que Neymar comece entre os titulares, depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Kylian Mbappé comemora o gol que garantiu a vitória do PSG sobre o Real Madrid – Franck Fife/Getty Images

O jogo

Em um primeiro tempo de amplo domínio do PSG, Mbappé foi o principal jogador. O atacante criou boas chances, colocou os companheiros bem posicionados, e incomodou a defesa do Real Madrid. Entretanto, os donos da casa não conseguiram criar chances claras de gol. O clube merengue melhorou nos momentos finais, mas sequer deu uma finalização com perigo.

Na volta do intervalo, o PSG conseguiu ser ainda mais incisivo no ataque e obrigou o Courtois a trabalhar. Logo aos quatro minutos, o goleiro belga fez uma grande intervenção em boa finalização de Mbappé. O PSG manteve a posse de bola e conseguiu levar mais perigo ao Real Madrid. Aos 15 minutos, Mbappé foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Entretanto, Messi desperdiçou a cobrança, defendida por Courtois. Neymar entrou em campo aos 26, criou algumas chances de perigo, e participou da jogada que culminou no gol de Mbappé, no último minuto do jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários