Novas medidas de combate à pandemia da Covid-19 poderão afetar as oitavas de final da Champions. O governo francês anunciou que exigirá o comprovante de vacinação em grandes eventos esportivos, e a nova lei se aplica a “todos os espectadores e atletas profissionais, sejam franceses ou estrangeiros”. Nesta quinta-feira (20), a Uefa também se pronunciou e afirmou que “a princípio”, as restrições serão aplicadas para todos os clubes visitantes.

A nova lei pode impactar diretamente o Real Madrid e o Chelsea, que vão disputar as oitavas de final da Champions em território francês. O clube merengue encara o PSG pela partida de ida no Parque dos Príncipes, em Paris, e os jogadores que não queiram se vacinar contra a Covid-19 não poderão entrar em campo no próximo dia 15 de fevereiro.

Stade Pierre-Mauroy será o palco da partida de volta das oitavas de final entre Lille e Chelsea – Julian Finney/Getty Images

A notícia não foi muito bem recebida na Inglaterra. Segundo a imprensa inglesa, o Chelsea está receoso de não poder contar com alguns jogadores que ainda não cumpriram com todas as doses da vacina. Pela partida de volta das oitavas da Champions, os Blues enfrentam o Lille no Stade Pierre-Mauroy, no próximo dia 16 de março. O clube londrino terá que garantir o comprovante vacinal completo de seus jogadores para ir com força máxima para o jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários