Com mais de dois mil torcedores do lado de fora do Parque dos Príncipes e sala de imprensa lotada, Messi  foi apresentado no fim da manhã desta quarta-feira como o novo contratado do Paris Saint-Germain. Motivado por defender o novo clube e elogiando a qualidade e força do elenco, o craque disse que dois fatos determinaram a sua escolha pelo Paris,  depois que a sua permanência no Barcelona se tornou inviável. A primeira, conhecer muito bem os jogadores e o staff técnico. E o outro, a possibilidade real de  ganhar  mais uma Liga dos Campeões (e o máximo de títulos).

Veja aqui a galeria de fotos da apresentação de Messi e a euforia da torcida

Messi posa ao lado do presidente do Paris Saint-Germain Nasser Al-Khelaifi  durante a concorrida entrevista de apresentação no Parque dos Príncipes – Stephane de Sakutin – AFP

“Tudo foi muito rápido. Minha saída do Barcelona foi dura, pelos anos de convivência. É difícil, depois de tanto tempo  num clube. Estou aqui com felicidade enorme e muita gana, desfrutando muito esses momentos com minha família. Agora quero treinar e encontrar-me com meus companheiros e o treinador para começar esta nova etapa. Conheço o vestiário, tenho muitos amigos, Neymar, Di María, o treinador Pochettino. Conhecer todos ajuda muito e é muito bom reencontrá-los”, disse,  agradecendo os esforços dos homens fortes do clube, o Nasser Al-Khelaifi e o brasileiro Leonardo.

Presidente do PSG diz que o clube não estoura o limite de gastos (fairplay financeiro) com a chegada de Messi

Várias vezes Messi comentou sobre o seu sonho de seguir ganhando o máximo de títulos e disse  que o PSG é  o time ideal para isso.

“Minha vontade é ganhar tudo e estou num clube ambicioso. Estamos todos preparados para conseguir vitórias, seguir crescendo e ganhando títulos, que é o nosso objetivo”.

Entretanto, ele disse que não basta apenas ter os melhores jogadores para se ganhar uma Champions, o objetivo máximo do PSG desde que o clube passou a ser dirigido por árabes do Qatar:

“Muitas vezes se pode ter a melhor equipe do mundo e não ganhar. O PSG, nos últimos anos, esteve muito perto do título e não ganhou. É uma competição onde estão os melhores e é difícil vencer. Mas o PSG tem um grupo unido e forte. É uma competição especial e todos querem ganhá-la e estou aqui para ajudar a conquistá-la. Meu objetivo é ganhar mais uma Champions e quero conseguir aqui” , disse Messi, que posou dezenas de vezes para os fotógrafos com a Camisa 30, que ele usará no PSG (a 10 seguirá com o amigo Neymar)”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários