A novela envolvendo a renovação do atacante Messi está chegando aos capítulos finais e com um final feliz para o Barcelona. O jornal “L’Esportiu” adianta que as partes chegaram a um acordo e, nesta quinta ou sexta-feira, o clube catalão anuncia o contrato de cinco anos com o craque argentino. Segundo a publicação, restam apenas detalhes entre os advogados do Barça e o jogador.

Messi aceitou uma redução de 50% de seu salário para continuar no Camp Nou. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, no entanto, ele não jogaria no Barcelona até 2026: antes do vínculo chegar o fim, atuaria como embaixador do clube nos Estados Unidos, como estaria previsto neste novo contrato.

Messi ergue o troféu da Copa América no Maracanã – Laurent Lairys

Sobre a cláusula de rescisão, a imprensa catalã divulgou dois valores: o “L’Esportiu” afirma que será de 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões) enquanto o “Sport” crava 350 milhões de euros (R$ 2,1 bi).

Sem clube há duas semanas por ainda não renovar com o Barcelona, Messi curte férias em Rosário, sua terra natal, depois de conquistar a Copa América pela seleção argentina, o seu primeiro título defendendo o país vizinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários