A seleção da Inglaterra perdeu no último domingo (15) para a Bélgica, pela Liga das Nações. E, posteriormente, um treinador egípcio se manifestou: Mido. O homem fez duras críticas ao técnico inglês, Gareth Southgate, e ainda deu um conselho para a Federação Inglesa de Futebol (FA).

“Inglaterra tem alguns jogadores de topo e precisa de um treinador com um forte caráter, alguém que ponha os jogadores a se divertir e jogar sem medo. Lamento, mas Southgate não é o homem para fazer isto”, escreveu Mido no Twitter.

 

Gareth Southgate é criticado no comando da Inglaterra – Kenzo Tribouillard / AFP

Além disso, Mido ainda dá algumas declarações interessantes de bastidores sobre a postura do atual treinador da Inglaterra.

“Lembro-me dele no Middlesbrough, morria de medo quando lutávamos para não descer. Era o seu primeiro trabalho como treinador, é verdade, mas estas coisas nunca mudam. Se está com medo de perder um jogo de futebol, terá sempre medo de perder um jogo de futebol. E os jogadores sentem isso.”, diz ele no Twitter.

“O meu conselho à Federação Inglesa é: contratem Mourinho como selecionador e nomeiem Southgate como presidente da FA. Ambos são perfeitos para os cargos… Afastem Southgate dos jogadores, o mais rápido possível.”

A saber, Ahmed Hossam Hussein Abdelhamid, mais conhecido como Mido, jogou em times como Ajax, ao lado de Ibrahimovic, Celta, Marseille, Roma, Tottenham. Pelo Egito, o atacante conquistou a Copa das Nações Africanas em 2006.

Comentários