O pequeno Bodo Glimt, da Noruega impôs à Roma, nesta quinta-feira, uma das maiores humilhações  de sua história. Afinal, no jogo pelo Grupo C da Conference League (a terceira competição continental em importância na Europa) o  limitado time norueguês goleou a poderosa equipe italiana por impressionante 6 a 1. O resultado teve um motivo: Mourinho escalou o time reserva da Roma.  Na coletiva, teve de se explicar.

José Mourinho apostou em reservas na Conference League e de deu muito mal  –  Vincenzo PINTO / AFP

“A culpa foi minha. Mas pelo menos, a partir de hoje ninguém me vai perguntar porque uso sempre a mesma equipe sempre”, disse Mourinho para, em seguida, completar.

“Lancei os jogadores com menos minutos nesta temporada, para dar descanso aos titulares. Jogamos debaixo de muito frio e  num campo artificial. E a explicação para a derrota é muito simples: o Bodo tem mais qualidade do que os jogadores que foram titulares pela Roma nesta partida.”

Mourinho seguiu reclamando por não contar com um plantel equilibrado:

“Se pudesse usar sempre os mesmos 11 titulares  era o que faria. É um risco rodar, há uma grande diferença de qualidade entre os titulares e os suplentes. Tenho um plantel de 13 bons jogadores. Os demais estão num nível diferente.

O jogo

O Bodo deu mais chutes (13 a 6) e teve mais posse (57%).  Abriu 2 a 0 com Botheim e Berg, mas a Roma diminuiu ainda no primeiro tempo, com Pérez.  Na etapa final veio a goleada com gols de Botheim, Pellegrino e Solbaken (dois). No time da Roma, o zagueiro Ibáñez (ex-Fluminense) foi titular.

Com o resultado,  o Bodo Glimt assumiu a liderança com sete pontos. A Roma está em segundo lugar, com seis pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários