Nos planos do Flamengo para voltar ao comando do time, Jorge Jesus, treinador do Benfica, recebeu um presente especial nesta sexta-feira (17): uma camisa tricolor. Teria o Mister virado a casaca e declarado sua simpatia pelo Fluminense, arquirrival histórico dos rubro-negros?

CEO do Benfica descarta saída de Jorge Jesus: ‘Não faz sentido’

O treinador recebeu das mãos de André Geraldes, presidente da Estrela da Amadora, da Segunda Divisão do Campeonato Português, uma camisa da equipe, que é idêntica à do Fluminense, nas cores verde, branco e grená. Jesus foi presenteado após um jantar no badalado restaurante lisboeta Solar dos Presuntos e fez questão de compartilhar o momento em suas redes sociais.

Jesus recebe uma camisa tricolor da Estrela da Amadora – Reprodução/Redes sociais

Os portugueses adotaram a camisa inspirada no Fluminense nos anos 1950, quando pessoas ligadas ao clube, em viagem a Portugal, conheceram as dependências do Estrela. Em agradecimento à recepção de boas-vindas, o Fluminense enviou ao Velho Continente um equipamento completo de uniformes.

Em um vídeo postado em uma rede social, o clube explica a origem da camisa:

Mas por que o treinador do Benfica ganhou o manto tricolor de presente? Jorge Jesus foi revelado nas categorias de base do Estrela da Amadora como jogador e depois foi técnico. Até hoje é considerado um ídolo do clube.

Jorge Jesus em dois tempos: como jogador (e capitão tricolor!) e treinador da Estrela da Amadora – Reprodução

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários