Philippe Coutinho pode deixar o Barcelona mais cedo que o esperado. Fora dos planos do clube catalão, o jogador está na lista da barca e pode estar de malas prontas para retornar ao futebol inglês. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o meio-campista foi oferecido a dois clubes ingleses.

O brasileiro possui o salário mais alto do elenco, o que impede do Barcelona realizar novas movimentações no mercado por conta do Fair Play Financeiro. Desesperado para abrir espaço na folha salarial e atender os pedidos do técnico Xavi Hernández, o Barça ofereceu o meio-campista para o Tottenham e Newcastle.

Coutinho deve deixar o Barcelona na próxima janela de transferências – Jose Breton / Imago Images

Em sétimo lugar no Campeonato Inglês, o Tottenham busca reforçar o setor ofensivo. O clube enfrenta dificuldades na criação das jogadas, já que Dele Alli caiu de produção nos últimos meses. O fato do brasileiro ter feito uma boa passagem pelo Liverpool pode ser um fator positivo na avaliação dos ingleses.

Já o Newcastle se tornou o clube mais rico do futebol mundial após ser comprado por um fundo de investimentos da Arábia Saudita. Porém, o clube ainda não começou a realizar o investimento esperado e, por enquanto, está ameaçado pela segunda divisão. A equipe ocupa o 19º lugar, com apenas 10 pontos.

Philippe Coutinho foi contratado pelo Barcelona em 2018. O clube catalão pagou cerca de 163 milhões de euros (R$ 633 milhões na época) junto ao Liverpool. Entretanto, a passagem do brasileiro pela Catalunha não foi como o esperado. Em quatro temporadas, jogou 106 vezes, marcou 25 gols e deu 14 assistências. Em 2021/22, jogou 16 partidas e marcou dois gols.

Além de Coutinho,  outros quatro jogadores também são considerados membros de uma provável barca: Dest, Demir, Umtiti e Luuk de Jong.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários