Na estreia do técnico Hans Flick, depois de uma era de 15 anos de Joachim Löw, e com novidades na escalação, a Alemanha venceu Liechtenstein por 2 a 0, na AFG Arena, na Suíça, e conquistou o objetivo de retornar à zona de classificação do Grupo J das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. Timo Werner abriu o placar para os alemães no fim da primeira etapa, enquanto Leroy Sané completou a primeira vitória com o novo comandante no segundo tempo.

As novidades de Hans Flick ficaram por conte de Baku e Kehrer no sistema defensivo, além da entrada de Gundogan no meio. As baixas da Alemanha foram os experientes Manuel Neuer e Thomas Müller, por motivos de lesão. Com isso, Leno e Timo Werner ganharam oportunidades. Para melhorar a estreia no novo treinador, a Alemanha contou com o empate entre Armênia e Macedônia do Norte para chegar a nove pontos e assumir a vice-liderança do Grupo J.

Técnico Hans Flick em sua estreia no comando da seleção da Alemanha na vitória por 2 a 0 sobre Liechtenstein pelas Eliminatórias – Imago Images

Confira a classificação das Eliminatórias da Europa.

Classificam-se para a Copa do Mundo as primeiras seleções dos dez grupos. As segundas colocadas se juntam na repescagem às duas seleções mais bem ranqueadas na Liga das Nações da Europa. Serão disputadas duas fases de repescagem para definir os outros três classificados do continente.

Defensor Thilo Kehrer, da Alemanha, em disputa com o goleiro Benjamin Buchel, de Liechtenstein – Christof Stache / AFP

Primeiro tempo

Com toda superioridade técnica dos alemães, o placar de 1 a 0 ficou barato para o primeiro tempo. Na primeira grande chance, após cruzamento de Kimmich, Gosens subiu para cabecear e acertou a trave aos 18 minutos. O ritmo diminuiu um pouco e na segunda boa oportunidade, desta vez ainda mais clara, Gundogan finalizou para fora, com o gol vazio. Contudo, a intensa pressão dos alemães surtiu efeito aos 40 minutos, quando Timo Werner recebeu passe de Musiala dentro da área e finalizou rasteiro, por baixos das pernas do goleiro Buchel para levar a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo

Os comandados de Hans Flick voltaram do intervalo com ritmo menos intenso e chegaram com perigo apenas aos 12 minutos. Porém, o goleiro Buchel teve que realizar três grandes defesas em sequência para evitar o gol de Gosens. No decorrer da partida, os técnicos fizeram alterações nas equipes e o domínio dos alemães seguiu. Depois de uma bela troca de passes da Alemanha, Sané ampliou aos 32, com um lindo chute cruzado e confirmou o triunfo alemão por 2 a 0.

Jogadores da Alemanha comemoram o gol de Werner, que abriu o placar na vitória sobre Liechtenstein – Christof Stache / AFP

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários