Na partida que marcou a reestreia de Daniel Alves com a camisa do Barcelona em jogos oficiais, o clube catalão venceu o Linares, da terceira divisão da Espanha, por 2 a 1, de virada e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Rei. Dembelé e Ferrán Jutglà, ambos na segunda etapa, marcaram para o Barça. Pelo lado dos donos da casa, Antonio Sánchez havia aberto o placar ainda no primeiro tempo.

Daniel Alves foi um dos principais jogadores do Barcelona na vitória por 2 a 1 sobre o Linares, pela Copa do Rei – Jorge Guerrero / Getty Images

Daniel Alves atuou como meio-campista e foi o responsável pela criação das melhores jogadas da equipe, além de ser o escolhido para as cobranças de bola parada. O Barcelona é o maior vencedor da Copa do Rei com 31 títulos e vai em busca de mais um caneco para ampliar a soberania no torneio nacional.

O jogo

Apesar do amplo domínio na posse de bola e ter criado algumas oportunidades de balançar a rede, o Barcelona foi surpreendido pelo Linares. Preocupados em manter uma retranca na parte defensiva, os donos da casa apostaram nos contra-ataques. Em um deles, Antonio Sánchez abriu o placar aos 19 minutos e a ineficiência do Barça nas finalizações custaram a derrota parcial antes do intervalo.

O Barcelona tentou voltar com uma postura ainda mais agressiva no segundo tempo e Dembelé comandou as ações ofensivas. O atacante francês fez boa jogada individual e abriu o placar aos 17 minutos. O Linares chegou a balançar a rede novamente aos 21, mas o gol foi anulado por falta de ataque. Após o susto, o Barça pressionou ainda mais pela virada. O jovem Ferrán Jutglà virou o jogo aos 23, com o um lindo gol.

Atrás no placar, o Linares foi para o tudo ou nada e acertou a trave aos 30 minutos. Os momentos finais da partida foram bem movimentado. O Barça criou grandes chances de ampliar, mas o resultado de 2 a 1 prevaleceu até o apito final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários