Sensação do futebol europeu neste início de temporada, o Napoli segue fazendo das suas. Nesta quarta-feira (12/10) recebeu o Ajax, pela 4ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Para alegria do seu torcedor que compareceu em peso ao Estádio Diego Armando Maradona, venceu por 4 a 2.  Foi a quarta vitória seguida dos italianos, que garantiram classificação antecipada às oitavas, com 12 pontos.  Mas o Ajax, com três pontos, está em terceiro neste grupo que ainda conta com Liverpool e Rangers e sua situação quanto ao sonho de G2 se complicou.

Lozano, Raspadori, Kvaratskhelia e Osimhen fizeram os gols dos italianos.  Para o Ajax marcaram Klaasen e Bergwijn.

Olivera, do Napoli (de azul) trava disputa de bola com Berghuis –  Francesco Pecoraro/Getty Images)

A vitória era esperada e foi até econômica, tendo em vista que no jogo em Amsterdã o Napoli venceu por 6 a 1.  Além disso, o Napoli não detona apenas na Champions, pois lidera o Italiano e ainda está invicto na temporada. E mais: esta foi a nona vitória seguida.

Primeiro tempo

Napoli já começou marcando. No primeiro minuto, o geórgio Kvaratskhelia já criou um oportunidade. Aos quatro, o mexicano Lozano tocou para o polonês Zielínski, que devolveu de primeira para Lozano fazer de cabeça 1 a 0. Aos 16, Kvaratskhelia fez grande jogada pela esquerda e tocou para Raspadori limpar a jogada e mandar a bomba para fazer 2 a 0. Dessa forma, passou a manter o jogo bem administrado até o intervalo.

Napoli pressionado na etapa final

No segundo tempo, o Napoli tratou de esperar o Ajax, deixando a bola com o rival (55%). Mas tomou um susto: após cruzamento da esquerda, Klaasen voou e fez belo gol de cabeça diminuindo a diferença. O Ajax se animou e passou a finalizar bem mais. O Napoli, por sua vez, teve a entrada de Osimhen, voltando aos poucos após grave lesão.  Os italianos ampliaram num pênalti cobrado por Kvaratskhelia.  A noiva goleada era iminente. Mas Osimhen perdeu duas chances) e o Ajax  diminuiu com, Bergwijn de pênalti. O placar de 3 a 2  não mostrava o que era o jogo. Mas, aos 44, a zaga marcou bobeira e a bola ficou livre para Osimhen fechar o placar e celebrar muito.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários