Adquirido recentemente por um fundo de investimentos da Arábia Saudita e apontado como o mais rico do mundo, o Newcastle gerou uma grande expectativa no mundo do futebol em relação à postura que adotaria na próxima janela de transferências, em janeiro de 2022. Alguns nomes de peso foram especulados, mas o clube será modesto no vaivém.

Entusiasmada, torcida do Newcastle lotou o Saint James Park para celebrar a venda do clube – AFP

A priori, o clube gastaria 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) em reforços. Segundo o jornal The Telegraph, porém, o valor passou para 60 milhões de euros (R$ 379,74 milhões). O Newcastle adotará uma estratégia mais conservadora para não comprometer o seu próprio futuro e garantir um projeto de solidificação a longo prazo.

Os Magpies aumentarão as cifras se o time estiver muito mal no Campeonato Inglês, no começo do próximo ano.

Herdeiro ao trono da Arábia Saudita, Bin Salman lidera o fundo, portanto, estará à frente do Newcastle – Wikimedia Commons

Dentro do orçamento, está prevista a busca por um técnico que larga experiência no cenário europeu. Após as negativas de Antonio Cont e Brendan Rodgers, o nome e Rafael Benítez, do Everton, apareceu no radar.

Em relação aos jogadores, o Newcastle quer nomes que qualifiquem o grupo e evitem a queda para a Segunda Divisão da Premier League: Sterling (Manchester City), Rabiot (Juventus) e Icardi (PSG) são observados. Os três são bem coadjuvantes em seus respectivos times.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários