Neste domingo, às 15h45, no San Siro, em Milão, Espanha e França farão a final da segunda edição da Nations League (Portugal venceu a primeira). Os espanhóis se qualificaram após eliminarem a Itália por 2 a 1 na semifinal. Já os franceses bateram a Bélgica em jogo incrível. Perdiam por 2 a 0 e viraram com um gol nos acréscimos de Hernández. A França, atual campeã mundial, entra como favorita contra uma Espanha desfalcada.

Onde assistir
O canal TNT e o Tik Tok transmitem.

Franceses treinam no San Siro, palco da final da Liga das Nações. Atuais campeões do mundo vão encarar a Espanha- FRANCK FIFE / AFP)

Como está a Espanha
Ferrán Torres, que fez os gols da Espanha no triunfo sobre a Itália na semifinal, era dúvida, pois estava com lesão no tornozelo direito. Porém, se recuperou e está confirmado no ataque, o que faz o treinador Luis Henrique repetir a escalação da semifinal. Torres mostra muita esperança no sucesso.

“É uma final e para muitos a primeira decisão. Será fantástico ganharmos um título inédito e vamos com tudo”.

Luis Enrique escalará a  Espanha com: Simon; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres E Alonso; Koke, Busquets e Gavi; Sarabia, Ferrán Torres e Oyarzabal.

Como está a França
Griezmann completará 100 jogos pela França e é uma das armas de Deschamps. Mas o treinador não terá força máxima, pois o volante Kanté está com Covid. Assim, Pogba atuará um pouco mais recuado e Tchouameni (jogador do Monaco) será o segundo volante. Na frente, Mbappé e Benzema, que detonaram na semifinal contra a Bélgica, formam a dupla.

Deschamps diz que não vê a França como favorita:

“Não vamos assumir um papel de favoritos. A Espanha pode ter muitos jovens, porém também tem jogadores muito experimentados e fortes. E temos de lutar para não deixar a Espanha com a posse de bola”.

Deschamps escalará a França com: Lloris; Kounde, Varane E Hernandez; Pavard, Pogba, Tchouameni, Hernandez e Griezmann; Mbappé e Benzema.

Comentários