Na disputa por pênaltis, o Milan venceu o Torino por 5 a 4 e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa da Italia. Depois do placar zerado prevalecer durante o tempo regulamentar e nos 30 minutos de prorrogação, o líder do Campeonato Italiano segue na disputa por mais um título na temporada. O Rubro-Negro conta com cinco títulos da Copa da Itália, assim como o Torino. A Juventus é a maior vencedora da competição, com 13 troféus.

Jogadores do Milan comemoram o gol de Hakan Calhanoglu na disputa por pênaltis, que garantiu a vaga nas quartas de final da Copa da Itália – Foto: AFP

Faltou criatividade para as duas equipes na primeira etapa. Com poucas chances reais de gol, Milan e Torino não conseguiram balançar a rede, mesmo que os donos da casa estivessem mais perto de abir o placar. Na volta do intervalo, o Milan foi ainda mais superior, mas pecava na hora de finalizar as jogas. O técnico Stefano Pioli fez algumas alterações para manter o time mais ofensivo, enquanto os visitantes se fechavam na defesa e apostavam nas saídas de contra-ataque. Contudo, o 0 a 0 prevaleceu e as equipes foram para a prorrogação. No tempo complementar o cenário permaneceu o mesmo, o Milan pressionava no ataque e o Torino jogava por uma bola. Nos momentos finais da prorrogação, o Rubro-Negro chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado e a decisão foi para a disputa por pênaltis.

O Milan é o líder do Campeonato Italiano com 47 pontos, com dois de vantagem para o rival Inter, segundo colocado com 37. O Rubro-Negro volta a campo na próxima segunda-feira (18) diante do Cagliari, às 16h45, pelo Campeonato Italiano.

Comentários