Senegal e Egito repetiram a decisão da última Copa Africana de Nações e decidiram a vaga na Copa do Mundo do Qatar nos pênaltis. E, de novo, quem levou a melhor foram os senegaleses. Depois da vitória de Senegal por 1 a 0 no tempo regulamentar, repetindo o placar do Egito no primeiro jogo, e da manutenção do resultado na prorrogação, os donos da casa venceram por 3 a 1 nas penalidades. Mané, o craque do time, converteu o pênalti decisivo.

Confira as as seleções já classificadas para a Copa do Mundo

Precisando da vitória, Senegal foi para cima do Egito logo no começo de jogo e abriu o placar aos 3′. Após cobrança de escanteio, a zaga cortou mal e Boulaye Dia ficou com a sobra na pequena área e só empurrou para o gol. O time da casa seguiu pressionando, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. O primeiro tempo ficou marcado pelo número excessivo de faltas e entradas duras, que geraram muitas paralisações e cartões. O árbitro, que teve dificuldade de controlar o jogo, precisou dar 5′ de acréscimo na primeira etapa.

Depois do intervalo, a seleção do Egito saiu mais para o jogo e conseguiu ameaçar os donos da casa, mas a bola ainda ficou a maior parte do tempo com o time de Senegal, que também teve as melhores chances do jogo. No final da segunda etapa, Sarr perdeu um chance clara que poderia ter dado a classificação direta no tempo regulamentar para Senegal, mas o resultado ficou no 1 a 0 e a decisão foi para a prorrogação.

O tempo extra começou como foram os 90 minutos: com Senegal pressionando o Egito. E, logo no começo do primeiro tempo, o goleiro El-Shennawy foi obrigado a fazer duas grandes defesas para salvar a sua seleção. Primeiro, em cabeçada de Cissé e, depois, em finalização de Sarr na pequena área. Com a tensão pela importância do jogo e o cansaço pelos dois tempos de jogo, a partida ficou morna na prorrogação, sem muitas chances de gols.

Nos pênaltis, Senegal levou a melhor por 3 a 1. Sarr, Dieng e Mané fizeram para os senegaleses, enquanto El Solia converteu o seu para o Egito. Salah, Zizo e Mostafa Mohamed perderam para os egípicios, e Koulibaly, Ciss desperdiçaram para Senegal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários